EB1 de Mairos


Caracterização da escola

A escola EB1 de Mairos pertence ao tipo de escolas do projecto. Com rés do chão e primeiro andar. É constituído por quatro salas, uma sala de professores, duas casas de banho com três compartimentos cada uma, várias arrecadações, um anexo onde está instalada a caldeira e o depósito do gasóleo e um hall de entrada.
As salas de aula estão assim distribuídas:
 – duas salas de aula para o 1º ciclo
 – uma sala de aula do Jardim de Infância
 – uma sala que serve de cantina e polivalente
O espaço exterior (recreio) é amplo e de terra batida com muro a toda à volta, o que permite a prática de várias actividades desportivas. O recreio da escola permite a entrada pedonal das pessoas que eventualmente visitam familiares no lar da terceira idade (Lar Santiago). Este encontra-se situado numa parte do recreio, em virtude de ter sido aproveitada a velha escola para a construção do mesmo. 

Projecto Ilídio Pinho - "DÁVIDA" - "O nosso Herbário"
O nosso Herbário

No âmbito do Projecto Ilídio Pinho, “Biologia- Ciências da Vida e da Terra”, ao qual as Escolas do 1.º Ciclo do Agrupamento Nadir Afonso se candidataram com o Projecto “DÁDIDA”, esta escola desenvolveu actividades para a construção do “O nosso herbário”.
Para introdução ao tema, foi apresentado pelas coordenadoras do projecto, um Power Point sobre a importância das plantas para a sustentabilidade da vida e a preservação da mesma.





 

Dia Mundial da Árvore

Dando continuidade ao desenvolvimento do projecto “O nosso Herbário”, aproveitámos para celebrar as seguintes actividades.